MapleStory Brasil - Simple
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MapleStory Brasil - Simple

Simple FTW!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Build para Arqueiros/Balestreiros/Atiradores/Atiradores de Elite

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vaen [Admin]

Vaen [Admin]
Admin

Arqueiro[1ºjob]
***************
Build de Disparo Duplo --*RECOMENDÁVEL*--
1 Flecha Concentrada
3 Benção da Amazona
8 Olhos da Amazona (Full)
20 Ataque Crítico (Full)
20 Disparo Duplo (Full)
9 Foco

Build de Flecha Concentrada --*LIXO*--
1 Flecha Concentrada
3 Benção da Amazona
8 Olhos da Amazona (Full)
20 Ataque Crítico (Full)
19 Flecha Concentrada (Full)
10 Foco
DEBATE:Flecha Concentrada ou Disparo Duplo?
Disparo Duplo. Hora da Matemática ¬¬
Flecha Concentrada Full = 260% de dano
Disparo Duplo Full = 130% de dano x2 = 260% de dano
Noob:Ah, 260% de dano nos dois, então os dois são iguais!
Altima:Não. Não são iguais. Veja bem;
Com Ataque Crítico full, em um dano crítico, você poderá ganhar ate +100% de dano!Então:
Flecha Concentrada Full = 260% de dano +100% do Ataque Crítico = 360% de dano
Disparo Duplo Full = (130%+100% do Ataque Crítico)+(130%+100% do Ataque Crítico)= 460% de dano.
Agora sem matemática:Quanto as chances de um Ataque Crítico funcionarem, qualquer pessoa inteligente sabe que em Disparo Duplo (2 flechas), a chance de um Ataque Crítico funcionar é muito maior do que na Flecha Concentra (1 flecha)
CONVERSINHA:De que Flecha Concentrada funciona melhor para Balestreiros e que Disparo Duplo funciona melhor para Arqueiros e blah blah blah...Flecha Concentrada É UM LIXO EM TODOS OS SENTIDOS!

Balestreiro[2ºjob]
**************
1 Flecha Poderosa
20 Maestria em Bestas (Full)
2 Flecha Etérea
6 Especialização em Bestas
29 Flecha Poderosa (Full)
20 Empurrão Aprimorado (Full)
14 Especialização em Bestas (Full)
18 Flecha Etérea (Full)
11 Foco (Full)
Observação:Se sobrar um ponto no final, talvez seja porque você seguiu a build de Flecha Concentrada no 1º job.
NOTA#1:Ataque Final é o lixo dos lixos. Ele não funciona com skills de 3ºjob pra frente como Bombardeio, Erupção de Flechas,Nevasca, Superflecha, Sopro do Dragão, Tocaia e etc.Se você quiser usar, use, a decisão é sua, porém não é recomendável.
NOTA#2:A razão pela qual eu coloquei 2 Flecha Etérea e 6 Especialização em Bestas antes de começar a maximizar a Flecha Poderosa, foi para os 2 buffs funcionarem na marca do 1 minuto.

Atirador[3ºjob]
***************
Diferentemente dos Rastreadores, a skill Nevasca (a skill contraparte de Inferno) é MUITO ÚTIL e DEVE ser maximizada. Contudo, ainda temos os outros dois tipos de build:a de Bombardeio e a de Erupção de Flechas.

Build de Erupção de Flechas --*ALTAMENTE RECOMENDÁVEL*--
1 Nevasca
5 Ataque Mortal
30 Erupção de Flechas (Full)
30 Bombardeio (Full)
5 Marionete
21 Águia Dourada
29 Nevasca (Full)
15 Marionete (Full)
15 Ataque Mortal (Full)

Build de Bombardeio --*RECOMENDÁVEL*--
1 Nevasca
30 Bombardeio (Full)
5 Ataque Mortal (Full)
30 Erupção de Flechas (Full)
5 Marionete
21 Águia Dourada
29 Nevasca (Full)
15 Marionete (Full)
15 Ataque Mortal (Full)

DEBATE:Bombardeio ou Erupção de Flechas?
Essa opção depende do lugar que você planeja upar até você fullar uma dessas skills pra começar a full a outra (Bombardeio Full no Level 80 e Erupção de Flechas full no Level 82, se você seguir corretamente as builds). Exemplo:Bombardeio é bom se você planeja upar em lugares onde os monstros não ficam muito juntos, e sim, distantes uns dos outros, como nos Collies. Já Erupção de Flechas é bom no vice-versa, quando os monstros ficam muito juntos, como FoG e Voodoos.
MAS, se você me pedir pra escolher uma das duas, eu, sem dúvida, escolheria Erupção de Flechas, porque existem muito mais lugares em que os monstros ficam juntos do que lugares em que eles ficam distantes.

Atirador de Elite[4ºjob]
1 Superflecha
1 Sopro do Dragão
1 Bico de Gelo
30 Olhos de Águia (Full)
29 Superflecha (Full)
30 Especialização Atiradora (Full)
30 Guerreiro Maple (Full)
29 Bico de Gelo (Full)
30 Tocaia (Full)
29 Sopro de Dragão (Full)
30 Cegueira (Full)
1 Vontade do Herói

Dizem que sobram alguns pontos antes de você pegar o Level 200, mas eu tenho minhas dúvidas quanto à isso.Mas tenho certeza de que dá pra full todas as skills.Se sobrarem, você pode colocar esses pontos em quaisquer skills que você quiser, até mesmo em Flecha Concentrada, Ataque Final, Impulso, ou qualquer outra skill "inútil".

Espero que isso tenha ajudado todos os Arqueiros do meu clã!
Meu próximo guia será para Builds de Pilantras/Mercenários/Andarilhos/Lordes Negros

Esse guia não pode ser reproduzido sobre nenhuma cirscunstância exceto para uso pessoas e privado. Não pode ser posto em nenhum outro site ou outra forma distribuída publicamente sem autorização por escrito de mim, Vaen. O uso desse guia em qualquer outro site ou como parte de qualquer exibição pública é estritamente proibido e uma violação dos direitos autorais.

~Vaen

https://simplebms.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos